14.9.08

A ARTE DO SNEAKSKIN

Sneakskin é um adesivo super fino e a prova d'água que permite customizar seu sneaker, transformando um calçado em uma verdadeira obra de arte [urbana]. Esses stickers são parte do do Sneakart, um projeto com o objetivo de permitir que qualquer um possa personalizar seus tênis da forma mais criativa possível, ao melhor estilo open-design.



Os designers dos stickers ainda ganham 10% do valor de cada venda, um incentivo para que eles produzam estampas para o site e participem da comunidade. Além disso, uma parte dos lucros é destinada a ajudar o planeta.



Taí mais uma inovação "consumer-made" de verdade, além de muito mais sustentável que o Nike ID. E essa forma de personalização também pode ser estendida para outros produtos, como carros, por exemplo.

O Infectious, site em que as pessoas podem adquirir stickers para aplicar nos seus carros, permite que qualquer usuário desenvolva sua arte e submeta a aprovação dos visitantes. O sistema é bem parecido com a marca Ryz.



Como falei alguns posts abaixo, essa colaboração é intrínseca a nova dinâmica do consumo. E isso não significa que a indústria de massa está perdida. Muito pelo contrário. Como a Volkswagen UK mostrou há um tempo atrás, é possível agregar valor através de novas ferramentas.

[Via Springwise]

2 comentários:

Bartira Pontes disse...

Ótimas referências! Beijo :)

Mss. Kohn disse...

ai adoro tudo! sneakers então, ui!

vc frequenta? www.sneakersbr.com.br

besos