16.6.08

FLICKR: UMA GRANDE FEIRINHA DE ARTESANATO

O Flickr é muito mais do que um lugar para armazenar e compartilhar imagens. O site também pode ser uma galeria virtual para expor trabalhos. Viajando por aí, já encontrei portifolios muito legais de ilustradores, grafitteiros e designers, mas hoje cai em algumas páginas muito interessantes de outro tipo de profissional: artesãos.

Para eles, o Flickr funciona muito bem. Além de um descritivos de trabalhos, ainda dá para fazer uma rede de contatos / consumidores para turbinar o negócio. Eu sou um exemplo. Acabei caindo na página do puleirodecores e já estou louco para fazer encomendas. O casal Carla e Helvio Jr. fazem um trabalho muito bacana lá em Uberlândia, MG. Uma mistura divertida de toy art, artesanato, cultura pop e muita criatividade. As Cocó-Colas são o hit para mim:


Passei também pela girlie Manchinha da Vaca e da romântica Petite Poupée7. Verdadeiras artistas que mostram como o Flickr funciona bem como canal de divulgação e distribuição.



Um comentário:

Tina disse...

minha vida mudou depois de conhecer as cocó-colas!!!! Nunca pensei nisso! Taí um jeito barato, fácil e indolor de divulgar um negócio. Cito, estou repensando tudo depois das cocó-colas!