6.8.08

NASCEU A AEIOU

São Paulo terá uma nova operadora de celulares, a Aeiou. A empresa tem a proposta de oferecer as tarifas mais baixas do mercado concentrando seus serviços na Internet para atender seu público: os jovens.



Para a atenção deles, a marca resolveu seguir a 'tendência' weezer e utilizar as celebridades brasileiras do YouTube para fazer barulho. A idéia é bacana porque mostra uma atitude jovem de verdade, sem ser um discurso marketeiro maquiado com gírias, e
traz o que o jovem quer: entretenimento e não bla-bla-bla-propaganda.



O portal também possui outras utilidades para entreter e não só vender. Além disso, concentra todas as operações da conta do usuário. Tudo para se aproveitar do ambiente online, com o qual o jovem tem muito mais familiaridade. Só isso já é uma inovação significativa, já que as outras operadoras possuem sites com 3 mil menus e navegação complicadíssima e sem nenhum atrativo.

O serviço é muito interessante porque preza pela simplicidade, disponibilizando para o usuário um sistema parecido com uma conta bancária. Você deposita dinheiro pra ter créditos e pode conferir seu saldo quando quiser.



Tudo isso sem tarifas exorbitantes ou de aparelhos de graça para o consumidor. Fica muito claro que o objetivo da empresa é oferecer as tarifas mais baratas e ser honesta com o consumidor, ao melhor estilo Net10. Essa estratégia me parece bem atrativa, já que telefonia não tem uma imagem muito boa no Brasil.



Resumindo: a proposta é muito boa! Não sei se vai "viralizar", mas pelo menos a marca é relevante [e falada]. Minha única crítica é: que nome ruim hein gente?

[Via indicação da Marília e FolhaOnline]

Nenhum comentário: