1.8.08

A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS

Passeando pelo TED, me deparei mais uma vez com Jonathan Harris, um artista da era digital apaixonado por conhecer seres humanos e entender as suas histórias. Já conhecia um pedaço do seu trabalho, o inspirador We Feel Fine, um sistema incrível que mapeia os sentimentos das pessoas do mundo online. Vale passar um tempo por lá, pois algumas frases são realmente impactantes.

Além disso, Jonathan conta sobre outros projetos que mostram como o cara é um gênio ao criar frameworks para contar uma história, tornando-as mais interessantes e visualmente incríveis. Vale passear pelo site dele e conferir o lovelines, o thewhalehunt e o yahoo! time capsule (sim, também é dele).

As histórias que ele conta me fizeram lembrar de como o ser humano é intrigante e de como o mundo é gigante e não, ele não está 100% ao nosso alcance só porque temos uma conexão banda larga. Existem histórias que só podem ser conhecidas ao vivo, viajando, experimentando, procurando. Enfim, conhecendo gente. A pergunta é: por que continuamos presos em nossas mesas?

Nenhum comentário: