12.8.08

IKEA BUSINESS

IKEA Business é uma forma muito inteligente da IKEA se aprioximar dos pequenos empresários, maiores consumidores dos móveis para escritório da marca. O site é uma comunidade para que os donos de pequenos negócios possam interagir e ver algumas idéias para transforar o espaço em que trabalham.



A iniciativa estabelece uma conexão forte entre a marca e essas pessoas que, normalmente, senten-se sozinhos na batalha para gerenciar o tão sonhado negócio próprio. Essa postura coloca a IKEA como uma parceira dos pequenos empresários, indo muito além do papel de vendedora de móveis bonitinhos e baratinhos para escritório.



Para reforçar essa conexão, foi lançado o concurso “Main Street Makeover”, uma competição para premiar uma comunidade de pequenos negócios com uma transformação dos escritórios e estabelecimentos. A transformação pode ser conferida no site em um reality show que traz idéias para mudar os locais de trabalho. A cidade vencedora foi Lansing, em Michigan:



Taí um projeto bacana para se conectar de verdade com as pessoas e cumprir a promessa da marca: "better life at work". Seria muito bacana se a ETNA ou a Tok&Stok fizessem projetos como esse. Dessa forma, acho que estariam vendendo mais do que móveis, mas ajudando a construir o real significado de uma casa/escritório: um sonho. Viajei?

Nenhum comentário: