4.8.08

O DIÁRIO DO BEBÊ 2.0

Ser pai/mãe é uma loucura. São tantas novidades, fraldas sujas, sorrisos, noites não dormidas, primeiras palavras e emoções que fica difícil ter tempo para fazer o tradicional álbum do bebê e ainda conseguir manter a vovó, as tias corujas e os amigos atualizados sobre como está o bebê.



O kidmondo é um diário online e organizador criado para ajudar os pais a compartilhar as histórias de seus bebês com amigos e familiares. Além de fotos e vídeos, o site ainda permite colocar informações em sessões sobre o crescimento, a alimentação e até montar um timeline da vida do bebê. Ou seja, o pediatra também pode se manter informado. No blog ainda rolam dicas e até sites similares pelo mundo. Não, nada de Brasil.



Senti falta da interatividade entre as mães no site, mas lendo mais sobre o projeto percebi que privacidade é algo importantíssimo para os usuários. Faz muito sentido, afinal nenhuma mãe quer espalhar as fotos ou as informações do seu pequeno por aí, para qualquer um usar.

De qualquer forma, o importante é que o site é uma forma simples de concentrar todas as informações importantes [e fotos fofas] do bebê. A idéia é extremamente útil para os papais e mamães que precisam de soluções rápidas e práticas no seu atribulado dia-a-dia. Pelo menos é o que alguns pensam ...



[Via Springwise]

Nenhum comentário: