18.7.08

THE GIRL EFFECT

O Girl Effect é mais que um projeto humanitário, é uma estratégia social com o objetivo é ajudar cerca de 600 milhões garotas adolescentes pobres de países em desenvolvimento.



O raciocínio é muito simples: quando essas garotas têm uma chance na vida (educação, nutrição, saúde, proteção legal e treinamento para trabalhar), elas não só saem da pobreza, como ainda contribuem para a evolução de suas comunidades, construindo um mundo melhor.



E para explicar a importância do projeto para as pessoas e como ajudar, a Wieden+Kinnedy criou uma campanha muito interessante:



No site dá para conferir alguns depoimentos de meninas que vivem em condições extremamente difíceis, como as etíopes Addis e Kidan. Vale assistir:





Achei o projeto brilhante, desde a idéia até a comunicação. Acho fenomenal como a Internet nos trouxe recursos para disseminar causas como essa. Reflita por 15 segundos. Quantas campanhas/ações/projetos legais você conheceu pela Internet nos últimos meses? Dezenas! Por aqui mesmo rolaram vários...

Só fico pensando se as pessoas realmente ajudam, porque a web também trouxe o ebay, o amazon, o iTunes e uma série de outras formas de gastar seu dinheiro. E indiretamente [ou diretamente], as causas sociais estão brigando pelos mesmos dólares que o novo iPhone está brigando. Então fica uma velha questão: é fácil participar e se engajar, porque basta um clique, mas será que as pessoas realmente ajudam?

Nenhum comentário: