2.7.08

REPLATE: NADA DE DESPERDÍCIO

Replate (ou reposicionar o prato) é o ato de deixar a comida que você não quer mais em cima de latas de lixo, deixando-a disponível para que moradores de rua e necessitados possam consumi-la. Não quer mais o sanduíche? Deixe o resto em cima de uma lata de lixo. O que é resto para você pode ser uma refeição para outra pessoa.


A iniciativa do Language In Common tem o objetivo de divulgar o movimento para o maior número de pessoas possível, utilizando cartazes, posts, twitts, conversas ou o que quer que seja. O objetivo é colocar o assunto em pauta e mostrar que é muito fácil participar. Por isso, Replate!

Enquanto cada indivíduo faz a sua parte, iniciativas como a City Harvest em NY tratam dos estabelecimentos. A ONG coleta ingredientes que não serão mais utilizados por restaurantes, hotéis, supermercados, bares, cafés e outros locais. O projeto ajuda cerca de 280 mil moradores de rua por semana.



Precisamos de algo assim por aqui. Se as pessoas se conscientizassem, talvez as não houvesse o desperdício de tanta comida, vide o que acontece em todo final da feira.


[Via PSFK]

Nenhum comentário: