17.7.08

O BANCO DOS SONHOS

O Dream Bank é um projeto que utiliza a web 2.0 para realmente ajudar as pessoas. Trata-se de uma comunidade que existe para que as pessoas postem os seus sonhos e convidem seus amigos e familiares a contribuir para a sua realização.



Ok, exemplo: o canadense Christof Milando tem o sonho de visitar os avós que ele não vê há 5 anos, especialmente porque sua avó tem Alzheimer e seu avô é diabético. O problema é que ele precisa de 2 mil dólares para fazer isso, dinheiro que ele não possui. Para realizar esse sonho, o Cristof conta com a ajuda dos amigos, familiares e pessoas caridosas que queiram ajudá-lo depositando qualquer quantia.



O bacana é que além de ajudar a realizar o sonho de alguém, uma pequena parte da sua doação vai para instituições de caridade. E como o site é uma rede social, ainda dá para se comunicar com outros dreamers (sonhadores) para discutir sonhos e formas de ajudar.



A filosofia do Dream Bank incentiva as pessoas a darem sonhos e não objetos como presentes/doações, dando um sentido mais interessante a causas sociais e fazendo uma diferença no mundo. Para evitar a velha história do "mas pra onde vai o dinheiro?", o Pay Pal e o HSBC fazem a manutenção do sistema de pagamento. Mais infos no site, no twitter ou no blog.

Fiquei impressionado com o projeto e espero/acredito que dará muito certo. Mas fico pensando se algo do gênero daria certo no Brasil. Mesmo com o espírito solidário da nossa população, não sei se a condição econômica da maior parte da população possibilitaria tal ação. Será?

[Via Springwise]

Nenhum comentário: