7.7.08

TOYOTA HOMES

A Toyota pretende liderar, em um futuro próximo, não só como os japoneses dirigem, mas também como eles moram. A Toyota Homes é uma divisão no Japão destinada a construção de casas luxuosas utilizando a mesma tecnologia de seus automóveis.


A empresa desenvolve estruturas com blocos de aço (ao melhor estilo Lego) para produzir casas mais estilosas, mais eco-friendly e mais resistentes a terremotos. Tudo em apenas 45 dias. Cada casa sai por cerca de 230 mil dólares.


A Toyota produziu 4.600 casas no ano passado e pretende aumentar esse número para 7000 até 2010. No entanto, a companhia não pretende sair do Japão.

Com isso, a marca tem o desafio de atingir a excelência no movimentado mercado de construções residenciais no Japão. Mas a tarefa não é fácil. O mercado é tão maduro e diferenciado que existem soluções inovadoras como as casas com hiper redução de emissão de CO2, da construtora Mitsui.


De qualquer forma, a divisão é muito interessante como forma de "ampliar o negócio" e construir a imagem de tecnologia e inovação.

[Via PSFK]

Nenhum comentário: