28.7.08

WE ARE NUMBERS

O We Are Numbers é um projeto fashion-artístico do belga Twan Verdonck que questiona a moda atual. Para Twan, é estúpido seguir um modelo fashion que define a identidade das pessoas através das marcas de luxo que utilizam. As marcas precisam destacar o que somos, e não quanto pagamos nas roupas que vestimos.



Para criar essa 'nova cultura', o designer desenvolveu camisetas com um layout padrão, o que significa que somos todos iguais, mas com um número diferente para casa pessoa, pois cada um de nós é único a sua própria maneira. Vale dar uma olhada no manifesto da causa e ver mais ou menos como funciona:



Cada camiseta custa 25 euros e os participantes têm de postar uma foto ou vídeo usando a camiseta no WEARENUMBERS. Até agora, o site já possui 200 submissions e quando completar 1000, as fotos farão parte de um livro sobre a iniciativa. Ah sim, você pode comprar a sua aqui.



O mais bacana do projeto é que as camisetas realmente assumem uma causa para criar uma nova atitude que seja menos capitalista e mais autêntica. Tudo isso misturando comunidades e um pouco de customização. Taí uma iniciativa que não se vê todos os dias, ainda mais no mundo da moda.

[Via CrisPana]

Nenhum comentário: