A Converse está fazendo 100 anos. Nesse século de existência, a marca foi dos pés de esportistas até os de roqueiros, tornando-se símbolo de atitude. Para celebrar isso em grande estilo, foi lançada a coleção Converse Century com releituras de modelos antigos.
O site tem um visual muito bonito e mostra quem são os designers dessa coleção, e ainda permite baixar 'My Drive Thru", música de Julian Casablancas, Santogold e Pharrell Williams (N.E.R.D.). criada especialmente para a Converse. Ainda vai rolar um clipe que está em desenvolvimento...
A campanha impressa segue a mesma linha e utiliza ícones pop-indie-modernos-whatever para transmitir a atitude e o estilo da atmosfera Converse [“For 100 years, we’ve played, we’ve rocked, we’ve disobeyed. Read for the next 100?”]:
Todas as ações do Converse Century são amarradas pelo ConverseBlog, onde os usuários cadastrados podem interagir em uma micro rede social e ainda competir para ganhar um Converse exclusivo manifestando seu amor pela marca, inclusive criando seu próprio sneaker.
Além de tudo isso, ainda está rolando outra ação interessante. A IndexPage é uma porta para dezenas de microsites com vídeos, fotos, links, histórias meio nonsense que possuem Converse no contexto. Chucks In Soda For A Week é um ótimo exemplo...
Em NY ainda está rolando uma exposição que reúne ícones importantes desses 100 anos de história. Mais aqui. O manifesto é interessante:
O bacana é a falta de pretensão em ser "uma ação integrada e bla bla bla". São vários projetos com um único objetivo: transmitir atitude de uma forma verdadeira e divertida, criando uma experiência empolgante que mistura música, cultura sneaker, grafitti-design, rede social e nonsense para entreter o maior bicho de sete cabeças do marketing - o jovem. Long Live Converse!
[Via 23/59, SimViral, SneakerSet e Shoewawa]
8.7.08
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Um comentário:
Meu sonho era ter criado essa campanha :-)
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